Diferença entre celulite e estrias - Quero Ficar Linda - Creme de estrias
A celulite e as estrias estão afetando mulheres e homens em todo o Brasil, causando problemas no corpo. Mais de 90% das mulheres têm celulite e 80% das mulheres têm estrias. Embora ambos possam causar problemas de autoconfiança, eles são bem diferentes e têm diferentes causas e tratamentos.
 
DIFERENÇA ENTRE CELULITE E ESTRIAS
 
As estrias se apresentam como listras vermelhas ou roxas ou marcas na pele. Estas estrias recortadas na sua pele gradualmente desvanecem para branco / prata ao longo do tempo. Eles geralmente aparecem na parte interna da coxa, axilas, abdômen, seios, nádegas ou costas.
 
A celulite é a ondulação da pele que ocorre predominantemente em mulheres, mas pode afetar os homens. Esse efeito ondulante geralmente ocorre na parte superior das coxas, nádegas, quadris e abdome.
 
O QUE CAUSA CELULITE?
 
A celulite se desenvolve na camada de gordura que existe entre a pele e o músculo. À medida que as células gordurosas se acumulam, elas empurram a pele, enquanto as cordas musculares são puxadas para baixo. Isso cria uma ondulação na superfície.
 
A celulite pode ocorrer como resultado do ganho de peso, um estilo de vida sedentário, uso da pílula ou mesmo estresse. Há evidências que sugerem que também pode ser hereditário. Embora mais comum em indivíduos com excesso de peso, qualquer um pode ser afetado por ele.
 
O QUE CAUSA AS ESTRIAS?
 
As estrias ocorrem quando sua pele tenta se adaptar ao seu corpo. À medida que seu corpo cresce ou muda rapidamente, sua pele nem sempre cresce rápido o suficiente para se esticar. Isso faz com que o colágeno se decomponha e expõe os vasos sanguíneos danificados, causando o aparecimento de cicatrizes recuadas.
 
As causas comuns das estrias incluem ganho de peso, gravidez e musculação à medida que seu corpo muda ou cresce rapidamente. Eles também podem ser causados ​​pela superprodução de certos hormônios.
 
TRATAR CELULITE E ESTRIAS
 
Pode ser difícil se livrar totalmente  da celulite  ou das estrias. Com a perda de peso celulite pode ajudar junto com alguns cremes e tratamentos de vitamina E para acalmar a pele e fornecer uma camada mais uniforme. Existem tratamentos a laser que, embora caros, tiveram bons resultados.
 
O tratamento para as estrias é razoavelmente semelhante. Ao manter um estilo de vida saudável, você pro a elasticidade natural da sua pele evitando as estrias. Cremes e óleos contendo vitamina E e ácidos graxos podem ser usados ​​para ajudar a reparar a pele, mas para obter os melhores resultados, você precisará usar tratamento a laser ou cirurgia.
 
Tanto a celulite quanto o Stretch Marks podem ter um impacto na confiança do seu corpo e, embora diminuam ao longo do tempo, há opções disponíveis para acelerar o processo. Lembre-se sempre que pode haver efeitos colaterais e para todas as informações sobre o tratamento e as opções disponíveis, entre em contato com seu dermatologista, que poderá recomendar o melhor curso de ação.